PROF. DR. HÉLIO ZANGROSSI JUNIOR

» Currículo Lattes

» Pubmed

Endereço Profissional

Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Departamento de Farmacologia.
Avenida dos Bandeirantes, 3900 – Monte Alegre
14049-900 – Ribeirão Preto, SP – Brasil
Telefone: 55 (16) 3602.3353
Email: zangross@fmrp.usp.br

Possui graduação em Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (1986); mestrado (1990) e doutorado (1995) em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.

Fez estágios de doutoramento, do tipo sanduíche, na London School of Medicine, Inglaterra, e de pós-doutoramento pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo e University of Otago, Nova Zelândia.

Atualmente é Professor Doutor no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da mesma Instituição.

Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Neuropsicofarmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: bases neurais das reações de medo e de ansiedade e substrato neural da ação de drogas panicolíticas e ansiolíticas.

Área de interesse