PROFa. DRa. CRISTINA MARTA DEL-BEN

LINKS RELACIONADOS

» Currículo Lattes

Endereço Profissional

Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento.
Avenida dos Bandeirantes, 3900
CEP 14048-900 – Ribeirão Preto, SP – Brasil
Telefone: 55 (16) 3602.2607 / 3602.2768
Fax: 55 (16) 3602.2544
Email: delben@fmrp.usp.br

Biografia

Graduou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1988) e fez Residência Médica em Psiquiatria (1989 – 1992) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Possui mestrado (1995) e doutorado (2000) em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo.

Realizou estágio de pós-doutoramento na Unidade de Neurociências e Psiquiatria da Universidade de Manchester, Reino Unido (2002-2003).

Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da FMRP-USP (2004-2010). Atualmente é professora associada do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e Coordenadora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do HCFMRP-USP.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, tendo como principais interesses de pesquisa estudos voltados para a Neurobiologia da Ansiedade e do Processamento de Emoções; Emergências Psiquiátricas e Determinantes Sociais e Biológicos dos Transtornos Mentais.

Áreas de Interesse

Seus principais interesses em pesquisa são a Neurobiologia dos Transtornos de Ansiedade e do processamento de emoções e a aplicação de técnicas de Neuroimagem para uma melhor compreensão dos substratos neurais envolvidos na fisiopatogenia dos Transtornos Mentais. Também desenvolve estudos voltados para a descrição de indicadores da organização e funcionamento de serviços e práticas em Saúde Mental, com ênfase em Emergências Psiquiátricas, bem como para o desenvolvimento e validação de instrumentos de avaliação em Psiquiatria. Mais recentemente, vem desenvolvendo estudos voltados para o ensino médico.