PROFa. DRa. SONIA REGINA LOUREIRO

» Currículo Lattes

» Pubmed

Endereço Profissional

Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento
Avenida dos Bandeirantes, 3900 – Monte Alegre
CEP 14048-900 – Ribeirão Preto, SP – Brasil
Telefone: 55 (16) 3602-4624 / Ramal: 4616
Fax: 55 (16) 3602-4605
Email: srlourei@fmrp.usp.br

Graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1973), Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1981) e Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1985).

Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Atuação profissional nas áreas de Psicologia Clínica e Hospitalar.Coordenação do Serviço de Psicologia junto ao Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

Orientadora junto aos Programas de Pós – Graduação em Psicologia FFCLRP-USP e Saúde Mental – FMRP-USP.

Desenvolve pesquisas sobre os seguintes temas: saúde mental, ansiedade social, avaliação psicológica, crianças e comportamento.

Áreas de Interesse

Instrumentos de avaliação psicológica aplicados ao contexto de saúde; saúde mental da criança