PROF. DR. JOSÉ ALEXANDRE DE SOUZA CRIPPA

» INCT-TM

» Archives of Clinical Psychiatry

Endereço Profissional

Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento. Hospital das Clínicas da FMRP-USP, Divisão de Psiquiatria, 3º andar Av. dos Bandeirantes 3900
Campus da USP
14049-900 – Ribeirao Preto, SP – Brasil
Telefone: (16) 3602.2703
Fax: (16) 3635.0713
Email: jcrippa@fmrp.usp.br

Biografia

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1994), residência médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP-RP (1995-1998).

Completou doutorado em Medicina (Saúde Mental) pela FMRP da Universidade de São Paulo (2001).

Realizou Pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria de Londres (London University, Kings College) na área de neuroimagem (2002-2003).

Atualmente é Professor Titular do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP da Universidade de São Paulo, coordenador do serviço de Interconsulta em Saúde Mental do HC da FMRP-USP e pesquisador de produtividade em pesquisa do CNPq (1A).

É co-Editor-Chefe do periódico Archives of Clinical Psychiatry.

Foi Honorary Professor do Institute of Psychiatry of London, University of London.

Áreas de Interesse

Tem experiência na área de Psiquiatria, com ênfase em neuroimagem e psicofarmacologia atuando principalmente nos seguintes temas: canabinóides, ansiedade social, instrumentos de avaliação em psiquiatria e interconsulta psiquiátrica.