PROFa. DRa. FLÁVIA DE LIMA OSÓRIO

Telefone: 55 (16) 3602.2703
Fax: 55 (16) 3602.2703
Email: flaliosorio@gmail.com

É graduada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP (1997), Doutora em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (2008) e Pós-doutora pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Medicina Translacional e pelo Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP (2010).

Atualmente é docente do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP.

Tem experiência na área de Psicologia Clínica/Saúde Mental, atuando principalmente nas seguintes áreas: validação de instrumentos, ansiedade social, reconhecimento de expressões faciais, ocitocina e interconsulta psiquiátrica/saúde mental.

É membro do corpo editoral dos periódicos Plos One e Arquives of Clinical Psychiatry, além de parecerista ad hoc de vários outros periódicos nacionais e internacionais e do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi) do Conselho Federal de Psicologia.

É membro da diretoria da Associação Brasileira de Rorschach e métodos projetivos e atual coordenadora da Pós Graduação em Saúde Mental – FMRP-USP

É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – nível 2

Áreas de Interesse

Ansiedade social, ansiedade musical, validação de instrumentos, avaliação psicológica/psicodiagnóstico, interconsulta psiquiátrica/ saúde mental, ocitocina, reconhecimento de expressões faciais.